Skip to content

Com preencher a DS-160 sozinho 2023

Com preencher a DS-160 sozinho 2023

A DS-160 é um formulário eletrônico usado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos para coletar informações sobre solicitantes de visto. É necessário preencher a DS-160 para solicitar a maioria dos vistos americanos, incluindo vistos de turista, vistos de negócios e vistos de estudante. Aqui está um passo a passo detalhado para preencher a DS-160:

  1. Acesse o site do Departamento de Estado dos EUA (https://ceac.state.gov/CEAC) e clique no botão “Nonimmigrant Visa” ou “Immigrant Visa”, dependendo do tipo de visto que você está solicitando.
  2. Clique no botão “DS-160, Online Nonimmigrant Visa Application” ou “DS-260, Online Immigrant Visa Application”.
  3. Selecione o país onde você irá apresentar sua aplicação de visto e clique em “Start an Application”.
  4. Preencha as informações pessoais, incluindo seu nome, data de nascimento, endereço, informações de contato, etc. Certifique-se de preencher todos os campos obrigatórios com informações precisas e verificáveis.
  5. Adicione informações sobre sua educação e histórico profissional, incluindo informações sobre sua formação, empregos anteriores e habilidades profissionais.
  6. Forneça informações sobre o propósito de sua viagem, incluindo detalhes sobre o motivo da viagem, as datas previstas e o local onde você irá ficar nos Estados Unidos.
  7. Adicione informações sobre seu grupo familiar, incluindo informações sobre seu cônjuge e filhos, se for o caso.
  8. Forneça informações sobre sua viagem anterior aos Estados Unidos, incluindo informações sobre vistos anteriores, viagens anteriores e quaisquer outras viagens que você tenha feito para outros países.
  9. Adicione informações sobre sua situação financeira, incluindo informações sobre sua renda, bens e dívidas.
  10. Forneça informações sobre sua segurança, incluindo informações sobre antecedentes criminais, militares ou de segurança.
  11. Adicione informações sobre seu histórico de visto, incluindo informa

Posts Relacionados

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *